SOBRE NÓS

Tudo começou em 2009.
YggdrasillTeam_edited.jpg

Lançamento do Hidromel YGGDRASILL em 2018

No ano de 2009, em posse de uma antiga receita de hidromel, demos início na elaboração desta bebida milenar, na cidade Curitiba/PR.

 

Inspirados pela mitologia nórdica, fincando nossas raízes na epopéia da árvore que dá a vida aos deuses e deusas em Asgard, o nome YGGDRASILL (símbolo de marca registrada) foi criado para o nosso hidromel.

 

2 anos se passaram e lançamos oficialmente o Hidromel YGGDRASILL para todo o Brasil.

 

Já no ano de 2014, fundamos a Hidromelaria YGGDRASILL. 

A conquista da marca comercial ocorreu após 4 anos da fundação, sendo lançada oficialmente em Setembro de 2018.

 

Continuamente buscamos atender e surpreender nossos clientes desde a seleção personalizada do mel, o aprimoramento das técnicas fermentativas, da importação das garrafas, estas últimas do Chile, pois acreditamos que a embalagem devia potencializar todo a beleza da bebida contina nele, sendo tão bonita para se obter quanto para presentear.

 

Ao longo desses anos e com a profissionalização, ficamos cada vez mais atentos a cada etapa do processo, nos tornando muito mais exigente em cada detalhe, e inclusive, participamos do maior concurso de hidromel do Brasil neste ano de 2019, gabaritado por juízes especializados não só em hidromel como em outras bebidas e para nosso grande orgulho obtivemos o terceiro lugar na Copa Kylix, ocorrida na cidade de Porto Alegre/RS.

 

Hoje enviamos nosso hidromel para todo o Brasil e em Curitiba você pode retirar diretamente conosco, em diversos pontos de vendas e também entregamos diretamente onde for melhor pra você!

 

Visite nossa loja Online 

SOBRE O HIDROMEL

Fermentação a base de mel e água e leveduras
HidromelYggdrasill-17.jpg

Hidromel ou Mead é uma bebida alcoólica fermentada à base de mel e água, a proporção da produção é geralmente de uma parte de mel e duas de água a variação dessa proporção juntamente com outros fatores é o que distingue uma safra de outra ou um produtor de outro. Consumida desde a antiguidade, sua fabricação é anterior à do vinho e seguramente à da cerveja.

​O Hidromel é um produto resultante da fermentação da água, mel e leveduras, podendo ser adicionado frutas e especiarias. 

As leveduras são as responsáveis por transformarem os açúcares do mel em álcool.

Algumas  culturas antigas consumidoras desta bebida foram os celtas, os saxões e os vikings. Também era conhecido o consumo de uma bebida similar pelos maias, e também encontrada na China e no Egito. 

Existia a tradição de que os casais recém casados deveriam consumir esta bebida durante o primeiro ciclo lunar após as bodas para nascer um filho varão. Daí surgiu a tradição atual da lua de mel.

Na Mitologia Nórdica, o hidromel aparecia como a bebida favorita dos deuses.

Consumida desde a antiguidade, a fabricação dessa bebida fermentada à base de água e mel, é anterior à do vinho e seguramente à da cerveja.